Translate

terça-feira, 13 de setembro de 2016

SUICÍDIO- VÍTIMA DE SI MESMO!

SUICÍDIO!


O mundo moderno dentre tantas doenças criadas pelo individualismo, falta de amor, e consumismo, gerou dois grandes problemas: a depressão e o suicídio. A depressão tem sido enfrentada, além dos antidepressivos, mas também com atividades físicas, apoio familiar e etc...mas o suicídio é algo extremamente preocupante porque às vezes o indivíduo não demonstra o que está planejando e não se tem como evitar. 

(Este texto é do Livro dos Espíritos)


Tive dois casos que me deixaram muito triste: o primeiro um jovem que era meu aluno, estive com ele dias antes, família de classe média alta, um jovem bonito, pulou da janela de seu prédio. alguns falaram que quando pulou disse: "Meu Deus o que fiz! É atribuído como causa ser homossexual. A família nem ele aceitava ser assim. O segundo , foi uma mulher muito bem de vida, morava na Barra, viveu um tempo no Japão, excelente filha, casada com dois filhos, se jogou do apartamento. Perguntei-me várias vezes se não podia ter evitado, se os dois não deram pistas, mas não tive respostas.

O suicida tenta matar a dor que sente: um vazio imenso, o tempo não passa, solidão profunda, tristeza, irritação, isolamento...um sofrimento imenso. 

O suicida é vitima das suas emoções, devemos cuidar muito delas, cultivar bons hábitos e bons pensamentos, pois o que de fato levamos desta vida é o que pensamos e sentimos! Viaje, tenha amigos, se divirta, trabalhe, ame o que faz, ame amar, viva intensamente a sexualidade, sem medos , mas busque sempre o amor!

Para quem está pensando em cometer este desatino! Não se mate , somos imortais, a dor só vai aumentar, em outra esfera e muito mais profunda, busque ajuda, saiba que existem pessoas que se importam. Estou escrevendo este texto em meio ao trabalho, sem tempo, porque me preocupo com quem está lendo. Lembre-se sempre você tem valor, Deus ou o deus que temos em nosso coração se importa contigo. Tudo tem jeito! A dor é que tem de diminuir e desaparecer. No universo existem seres que cuidam de nós e nos ajudam, deixe eles te ajudarem! Não cometa este ato, pense nas pessoas que te amam!

Caso queira conversar este blog tem e-mail e você pode escrever que responderei! Ou comentar no blog que também será respondido!



Indico o livro: "Memórias de um suicida." de Yvone A. Pereira: 

Marcelo Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário