Translate

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

BDSM: UM NOVO PATAMAR DE ENTREGA E CUIDADO!

ENTREGA E CUIDADO



Quando se começa a estudar os tipos de relacionamentos, não podemos deixar de analisar a cultura grega e as suas palavras para abordar sentimentos e tipos de relacionamento. Embora o Homem não conheça o verdadeiro amor, só sombra dele, mas só a partir deste conceito é que podemos analisar como ele se relacionava com o seu semelhante, o seu deus, e a sua companheira. Importante ressaltar que o homossexualismo e o pansexualismo, o poli-amor, o sadomasoquismo já existiam na cultura grega, O sadomasoquismo era normalmente uma relação abusiva sem ser consensual, com escravas capturadas em guerras.*
Na cultura grega temos 4 palavras para o conceito amor:  Eros (ἔρως), Philia (φιλία), Ágape (ἀγάπη), stérgō (στοργή) 1.
Stergo (στοργή)- é a afeição natural do pai pelo filho e pela família, mostra afeição natural.
Philia  (φιλία)- amor desapaixonado, demonstra lealdade a família, amigos e a comunidade.
Eros (ἔρως)- amor erótico, relação marcada pela paixão e o desejo.
Ágape (ἀγάπη)- No início da cultura grega, tinha o mesmo significado das palavras philia e stergo, um amor leal, afeição natural, contudo a língua é viva e com o advento do cristianismo, assumiu o significado de amor a Deus, amor devoção entrega.
Essas 4 formas de amor, mostram formas de afeição e afeto, no BDSM surgiu a junção de todos os amores, um novo patamar de relacionamento.

O stergo e o philia mostra uma forma marcada pela lealdade, cuidado e proteção. O eros, mostra um que a união e o prazer são os objetivos, a plenificação no outro, a busca de saciedade. Ágape o amor para com um  ser superior que se diviniza, respeita e obedece.

No BDSM, na relação D/s existe uma afeição profunda, respeito e lealdade- se a relação não for entre duas pessoas sem caráter que o único objetivo seja em ter sexo fácil; o Dom cuida, orienta, disciplina, condiciona, molda de acordo com os seus desejos. O  desejo sexual é intenso, podendo ter conjunção carnal ou não, mas é envolto no clima da sexualidade e da libido. A sub deve ter orgulho do seu Dono, o vê como uma pessoa que sabendo o que faz , entrega o que tem de mais precioso , a sua liberdade, seus desejos, sua submissão, é uma entrega muito mais profunda do que qualquer uma experimentada em qualquer relação baunilha. É doar-se e receber a doação com responsabilidade. Na relação D/s vemos os termos usados para o amor , se unirem em um, na entrega total da sub e no cuidado e controle do Dom.

A relação D/s é uma oitava acima diante dos relacionamentos humanos, pois além de todos os controles: negociação, contrato, safe-word, aftercare...também a entrega/cuidado é muito profundo.
O BDSM amplifica a relação entre duas ou mais pessoas, pois  a liberdade é colocada nas mãos de um outro, e a plenificação é intensa.
Viva o que se é, mas sabendo que existem novas formas de se relacionar e ter prazer e o BDSM é uma delas.

Marcelo Santos

Vídeo muito bom feito por Tati Oliveira faz um mixer dos 50 Tons...




Nenhum comentário:

Postar um comentário