Translate

terça-feira, 6 de setembro de 2016

BDSM: INFORMAÇÃO NÃO É CONHECIMENTO!

INFORMAÇÃO SOBRE BDSM , NÃO É CONHECIMENTO DO BDSM!





Vivemos em uma época marcada pela informação, temos acesso através dos meios de comunicação de massa, de informações como em nenhuma época da humanidade. Contudo, estas nem sempre são relevantes, nós absorvemos e guardamos o que é importante para a nossa visão de mundo e nossos desejos. Somos seres do desejo!


Da mesma forma acontece com determinadas áreas do saber, as informações estão a disposição de quem quiser , muitos leem textos e se apropriam de determinadas palavras e ritos, porém não significa que se tem conhecimento do assunto. Assim também acontece no BDSM. Muitas pessoas leem textos e termos relacionados a este universo, contudo não significa que seja um conhecedor. 

Vemos às vezes isto nos grupos do face, determinados assuntos são  levantados para um aprofundamento e o que temos são expressões dogmáticas- parece que estamos lidando com uma religião com os seus dogmas e crenças; mas quando se tenta sair da superfície para de fato um conhecimento, fazendo conexões com outras áreas do saber , o que temos é um esvaziamento da discussão. Falta profundidade e capacidade de conhecimento transversal. Lamentável!




Ter contato com palavras e termos não faz ninguém um conhecedor, principalmente de uma relação que precisa de contato físico e de trocas. BDSM tem teoria, pois algumas informações são importantes para se saber conduzir na relação, contudo BDSM é prática. A relação D/s é visceral, as informações que se tem, seja na internet ou em livros, é a visão e percepção de quem escreveu- embora exista conhecimentos comuns: negociação, contrato , cerimônia da coleira, a consensualidade... mas cada relação é uma, única! 

Saber fazer conexões das informações entre si, e com outras áreas do conhecimento é que faz com que surja o saber e novas frentes nunca antes pensadas. O BDSM é uma fronteira da sexualidade humana que está sendo gradualmente  descoberta, novos horizontes do prazer, novas formas de sentir, um novo diálogo entre dor e prazer... ou seja, um universo novo que só agora a humanidade está tendo contato e descobrindo, fruto de uma evolução que possibilitou maior liberdade individual.


Quando se conhecer alguém que vive falando palavras ligadas ao mundo BDSM e frases feitas, aprofunde o conhecimento, para verificar se tal  já teve alguma experiência prática e não se envolva com pessoas que não sejam sinceras- melhor saber pouco e crescer no conhecimento, do que se dizer um conhecedor e colocar em risco o outro em uma sessão!
Lembremos sempre, informação não é conhecimento!

Vídeo sobre dado, informação e conhecimento.




MARCELO SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário