Translate

terça-feira, 13 de setembro de 2016

BDSM E PERDÃO!

O PERDÃO


Se nas relações baunilhas, quando algo não sai como se esperava pode gerar mágoas, raivas, tristezas, imaginemos então no BDSM, quando a relação é muito mais profunda e a entrega é muito maior?! 

Os convívios humanos são marcados por encontros e desencontros, se no passado as relações eram longuíssimas- priorizava-se a estabilidade em detrimento da felicidade; existia um jargão que dizia:" Sou infeliz, mas sou casada!" Relações heterodoxas, nem pensar! BDSM, homossexualismo, age play, eram vistas como aberrações, um tempo que passou, que bom! Existem saudosistas que idealizam esta época, como sendo a época dos sentimentos mais profundos, tenho a dizer a estes que havia mais repressão que sentimento, conformismo do que realização!

Voltemos ao tema proposto- divagar também é viver! Nem sempre o outro consegue ser o que desejamos ou buscamos, cada um é como é. Os embates acontecem e as marcas e feridas emocionais são geradas. A primeira reação é dizer que não somos mais bdsmers, que todo Top é um mentiroso, que o amor não existe, e se alimenta o ódio e a vingança como forma de desforra. Fica-se vasculhando a vida do outro tentando encontrar erros para poder justificar o ressentimento.


Muitas relações começam como um conto de fadas e termina como um filme de terror! Escrevo este texto, consciente que também tenho muito que melhorar, minha pior união, foi com a minha ex esposa, até hoje a dor e o ressentimento existe, é muito triste! Diariamente luto contra estes sentimentos destrutivos! Lamentável!


O perdão é uma luta pessoal contra um passado que gerou marcas, lembranças que veem a mente como a justificar o que sentimos- porém a razão é maior! Precisamos não cultivar a raiva nem a dor, pois adoece a nós mesmos, enquanto estamos alimentando estes, estamos ligados a outra pessoa- de forma negativa; quando perdoamos nos libertamos, os nossos afetos, nossa vida e saúde estão livres!

RESSENTIMENTO DÁ CÂNCER! PERDÃO GERA SAÚDE!



Perdoe! Se alguma relação bdsmer ou baú foi um fracasso, não importa, perdoe! Se liberte dessa dor do ressentimento que corrói. Caso não consiga perdoar, lute e não alimente este sentimento de destruição pelo outro. Somos maiores que as mágoas, somos seres racionais!
Não desista de se relacionar, de amar, de viver! Viva intensamente sendo um bdsmer, baú, baunilha apimentado, homossexual, pansexual, poli-amor, não importa! O importante é cultivar bons sentimentos e ser feliz!

Marcelo Santos
Vídeo que fala do perdão e do encontro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário