Translate

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

BDSM E A NECESSIDADE DE SE FAZER ANÁLISES GLOBAIS.

 A NECESSIDADE DE ENTENDERMOS OS VÁRIOS SEGMENTOS DO CONHECIMENTO HUMANO EM INTER-RELAÇÕES COM OUTRAS CIÊNCIAS!



Durante o caminhar da humanidade, houve vários momentos do pensamento, desde a era mítica, em que as leituras eram marcadas pelo simbolismo e o uso da figura de deuses ou Deus para explicar alguns eventos da realidade. O surgimento da filosofia, da busca por respostas , tendo como base a razão O surgimento da experimentação sob controle, da repetição para se checar a veracidade da tese - a ciência! Passamos por períodos de obscurantismo em que a razão foi rejeitada, é o ressurgimento do movimento mítico- Idade Média. Houve um momento de reflexão e análises bem focadas, bem delimitadas com o objetivo do maior aprofundamento possível e o conhecimento específico do que se estava pesquisando. Ainda hoje uma monografia ou tese , deve estar bem delimitado o tema. Não quero polemizar, mas chegamos a um momento do conhecimento humano, em que se deve tratar de determinado assunto de forma mais global, vendo a realidade no seu todo, buscando onde haja encontros e complementaridade. Nos encontros de alto nível de física quântica hoje, convida-se como palestrantes e participantes monges budistas e tibetanos, pois o conhecimento científico e alguns avanços da ciência , já era conhecido por esses monges através de uma leitura religiosa. O conhecimento humano se completa!

Por que abordei este tema relacionado ao BDSM? Porque o BDSM, e vejo como um avanço da sexualidade humana, pois além de se usufruir do prazer, também se pode vivenciar a dor- mostrando a completude dos dois, no BDSM as normas de convívio sexual são redimensionadas e ampliadas. O BDSM, não lida só com a sexualidade humana, mas tudo envolvida nela, as reações bioquímicas, a possibilidade de se vivenciar situações que gerarão uma maior abertura do inconsciente, a possibilidade de se ter psicodramas que possibilitarão um alívio da situação emocional, e até mesmo de curas de feridas interiores.

Também a energia liberada pelos participantes em uma sessão e em uma relação D/s, é imensa- não esqueçamos que no passado alguns rituais de magia usava-se a sexualidade como motor energético! Somos seres materiais , mas também somos energia. Não entrarei aqui na questão da reencarnação- pois seria um texto muito longo e por demais denso, mas muitos submissos(as)  certamente já foram senhores de escravos no passado e o inverso pode também ser verdade. Como também senhores de escravos do passado reencontrar sua escrava... tudo é possível!

Importante ter consciência que nenhuma área do conhecimento humano é  suficiente para explicar a realidade que o cerca, precisamos de análises mais globais e amplas, para iniciarmos uma compreensão mais extensa de determinada matéria e assunto. Tudo se relaciona com tudo!

Ampliemos nossa visão e aprofundemos nosso conhecimento!

Um abraço

Marcelo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário