DIA DA CRIANÇA
A relação com as crianças nem sempre foi como hoje vemos, com todo o cuidado psicopedagógico, legal e amplo amparo! É só lembrar do passado nas histórias infantis, que mostram como eram as relações dos pais com os filhos!
A história de "João e Maria" 1! Houve uma grande fome em toda a terra, e os pais levaram seus filhos para a floresta e lá os abandonaram a própria sorte. João ia jogando migalhas de pão, para saber voltar, mas as mesmas foram comidas pelos pássaros...encontram uma casa de chocolate, e começam a saborear, são presos por uma bruxa que os alimenta, para depois se alimentar deles. Canibalismo infantil! uma história para crianças que fala de morte de crianças!
Assim era a relação com os infantes, não havia o mínimo respeito, as crianças eram vistas como adultos em miniaturas, ainda não se tinha a percepção de que elas tem toda uma percepção da realidade diferenciada e também de sentimentos sendo descobertos.
O Dia da Criança foi instituído em 1959, quando a UNICEF, oficializou a "Declaração dos Direitos da Criança", mostrando que a humanidade tinha evoluido e agora buscava proteger as crianças em todo o mundo. A maioria dos paises que compõem este orgão da ONU, comemora no dia 20 de novembro na data da promulgação da "Declaração..."No Brasil no dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças." 2
Paulatinamente as crianças começaram a serem protegidas, principalmente com o ECA 3, "Estatuto da Criança e Adolescente", que buscou salvaguardar as mesmas.
Os Bdsmers defendem e protegem as crianças, denunciamos e vigiamos quem tem práticas que ferem a lei, a consensualidade e desrespeita a idade dos infantes. O estilo BDSM só é praticado com maiores de idade e sempre respeitando a consensualidade. Não admitimos em nosso meio pessoas que hajam contra a lei, e se for descoberta, que assim age, certamente será denunciada.
BDSM é liberdade, ética e responsabilidade social!
Marcelo Santos
Vídeo sobre o direito de ser criança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário