Translate

sábado, 1 de outubro de 2016

BDSM: A FORMAÇÃO DO CONCEITO BDSM E SSC.

 CONHECIMENTO  E EVOLUÇÃO 


Durante séculos, a vivência sadomasoquista existiu, mas na maioria dos casos, marcada pelo abuso. Eram escravas e escravos- que foram capturados em guerra, ou no caso mais recente dos negros capturados na Africa, lamentável! Tenho a ressaltar que qualquer escravidão não consensual é crime, não só contra a pessoa que sofreu , mas contra a humanidade! Estes escravos capturados, não tinham nenhum direito, não eram consideradas pessoas e sofriam as piores sevicias e castigos e os seus algozes não sofriam nenhuma punição. 



Na época da escravidão dos negros, na Igreja Católica muitos defendiam que eles não tinham almas 1- um absurdo! A maioria das práticas sadomasoquistas do passado eram abusivas, é só verificar os livros de Sade, poucas são as páginas que mostram uma relação consensual, normalmente era abusiva, em que alguém que detinha o poder subjugava uma pobre inocente a aviltando física e moralmente. Não se tem como hoje o conceito de SSC, Rack, ou TPE , alicerçado na consensualidade, na liberdade de ambos os envolvidos.

Fico muito preocupado quando vejo dominadores e até algumas submissas, lendo alguns livros de Sade, Saccher Masoch ou outros... e entendendo que o BDSM deve seguir as práticas adotadas no passado. 
O BDSM é algo novo, que prima pela escolha, pela saúde e pela segurança não é abusivo e luta contra todo tipo de abuso.

O Surgimento dos termo BDSM

O surgimento do BDSM como entendemos hoje, surgiu entre 1994 e 1996, existe controvérsias com relação a data, contudo algumas publicações ligadas a cultura gay (leather) norte americana a partir dos anos 70 foram os que deram a forma que se tem hoje. Em "Diferent Loving" ano de 1996, ainda existe uma dificuldade de entender as práticas unidas , as letras DS, BD e SM estão marcadas nesta publicação, outro periódico "Screw The Roses, Send Me the Thorns  (Fodam-se as rosas mande-me os espinhos) também ainda não se conseguiu unir os conceitos para a formação da palavra , mas já existe o desejo de integrar tudo. 
Em "SM101" uma das bíblias do movimento SM norte americano , é usada pela primeira vez a palavra BDSM, embora os conceitos ainda estejam separados.  O livro"New Topping"de 2003 no seu prefácio cita o "New Topping"2  de 1994  usando a palavra BDSM atribuindo a sua origem e este ano. Independente da data exata, o importante é que diferentemente do sadomasoquismo do passado, onde não havia de forma clara quais eram as práticas, a palavra BDSM vai definir isto.


O surgimento do SSC

Estes conceitos são creditados a David Stein 3 em uma publicação na revista "GMSA"- 
Gay Male SM Activist é uma organização representativa no meio homossexual americano 4, nesta publicação em 1983 ele defende o são, seguro e consensual dentro do SM homossexual. Mais tarde sendo aceito para os relacionamentos D/s de forma mais ampla.

Este conceito é determinante para mostrar uma relação consensual, não abusiva, a segurança e a saúde, um marco para diferenciar relações abusivas de consensuais, dando uma nova forma ao SM agora chamado de BDSM.



A EVOLUÇÃO


Não aceitar a evolução dentro da relação SM para BDSM, o SSC , é negar a própria história. Estamos engatinhando dentro do BDSM, temos que aprender muito em relação este estilo de vida: os prazeres até então desconhecidos, o que se dá no subspace, os níveis do subspace, a catarse propiciada na sessão, o drop, crises de abstinência, a dependência psico-emocional da sub pelo Dom (Domme) etc. 

Importante colocar , que embora tenhamos mais conhecimento  temos muito que aprender, mas a mudança do ser humano dentro do BDSM não é concomitante com o crescimento do conhecimento que se tem. O caráter é forjado pela educação familiar e para quem estuda o espiritismo pela evolução espiritual de cada um, por isso sejamos Bdsmers, mas saibamos que nem todos estamos no mesmo patamar de caráter e evolução. 



Marcelo Santos



GLOSSÁRIO:



Planificación- planejamento

Ardid- estratégia, estratagema para enganar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário