AGEPLAY 1: ÉDIPO E ELECTRA REVIVIDO.
Quando Freud usou a mitologia grega para abordar os mistérios do inconsciente, ele o fez , porque os mitos gregos eram capazes em suas histórias de ao mesmo tempo amar e odiar, ou seja ocorria muito frequentemente o sentimento de ambivalência. Outro motivo é que influenciaram o inconsciente coletivo do Ocidente.
Na história de Édipo , contado de forma mais simples, o filho se apaixona pela mãe , mas teme a castração do pai....Para Freud, a mãe é o primeiro amor do menino, é quando aflora a libido e o ego, e ele entra na realidade.
O de Electra é semelhante, ela filha de Agammenon na mitologia Grega quis que seu irmão vingasse a morte do pai matando a mãe Clitmnestra. Contudo, ambos os complexos seja no homem ou na mulher, mostram o primeiro amor , do homem pela mãe e da mulher pelo pai. Isto de acordo com Freud, ocorre em todas as pessoas
O Ageplay, coloca para fora este mito de forma muito bonita, as pessoas assumem o papel de forma saudável e podem vivenciar livre e prazerosamente, a figura de bebe, criança ou pai e mãe.
Vejo no Age play o surgimento de um novo tipo de pessoa mais livre e feliz, que como num psicodrama coloca para fora o principio primeiro da sexualidade, "O Complexo de Édipo e de Electra." Liberando muita energia sexual e tendo prazer e realização.
Vivamos, sejamos felizes e deixemos que outros sejam livres em seu estilo de vida.
Alguns sites p ajudar neste inicio de estudo:
COMPLEXO DE ÉDIPO
http://pt.wikipedia.org/wiki/Complexo_de_%C3%89dipo
http://www.portaleducacao.com.br/…/53912/o-complexo-de-edipo
http://www.scielo.br/pdf/pe/v9n2/v9n2a08 - Este texto já é um artigo acadêmico.
COMPLEXO DE ELECTRA
http://pt.wikipedia.org/wiki/Complexo_de_Electra
http://educacaoesexualidadeprofclaudiabonfim.blogspot.com.b…
http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php… -Este texto é um artigo acadêmico
Vídeo de uma baby do Reino Unido, vale a pena conferir!
MARCELO SANTOS E JULIA SANTOS
OBS- CASO TENHA GOSTADO DO TEXTO DIVULGUE NO G+1, AGRADECEMOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário