Translate

quinta-feira, 25 de maio de 2017

BDSM E A PLASTICIDADE DO PERISPÍRITO.

  LOBISOMEM, FADAS, PRÍNCIPES E PRINCESAS EXISTEM?

foto tirada do grupo no facebook "amor por lobos"

Tenho visto na minha caminhada pelo BDSM muita coisa e muitos modismos, desde as que se auto intitulam "submissas de alma", o termo "domínio psicológico"- como se alguém conseguisse fazer lavagem cerebral de uma forma muito fácil e comum... contudo o que tenho visto muito é a atração por figuras míticas e animais. O lobo- lobisomem; príncipes e rainhas, anjos e anjas. cães e felinos como tigres ou tigresas.

Parece algo sem muita importância, mas não é, devemos saber primeiro , que de acordo com o espiritismo, nós evoluímos de seres inferiores até o ser humano- esta encarnação é a mais evoluída que já tivemos, por ser a que estamos vivendo. Nós já fomos animais e esta memória esta armazenada em nosso Espírito. Gosto muita da cultura indígena, pois colocam sem muita influência do verniz do homem branco, de forma mais pura, nossos pensamentos atávicos.
Os Sioux falam:"Temos um animal dentro de cada um e devemos conhecê-lo para termos paz!"

Muitas iniciações , transição da criança para o guerreiro- homem adulto, se dá na descoberta desse animal! Usando ou o cachimbo da paz, ou beberagens com o intuito de gerar um estado alterado de consciência e a pessoa vê o seu animal e se senti como ele. Por isto os nomes- Touro Sentado, Urso Valente, Lobo Uivador, ou seja descoberta do animal interior!


Um dado a mais é que no ventre materno o ser humano passa pelos três estágios: anfíbio, mamífero e homem, mostrando a evolução do ser humano. temos em nosso cérebro estas três partes- Complexo Reptiliano- a parte mais primitiva do cérebro; o Sistema límbico- o cérebro do mamífero- responsável pelas emoções, e o Neocortex - a parte racional do homem.

Somos animais! Ter esta consciência é o início de nos apaziguarmos!

No BDSM se sente muito mais próximo está realidade, porque embora não sejamos indígenas, nem usarmos beberagens, nem o cachimbo da paz- alguns usam mas não aconselho, quando estamos na relação- sentimentos e sensações primitivas são despertadas e temos mais contato com este lado animal do homem!



Vamos abordar agora a questão dos seres míticos que tanto envolve páginas do BDSM. 
O ser humano ele tem três partes que o compõe: Espírito , Perispírito e Corpo.
Sendo que o perispírito ou corpo espiritual, sempre que dormimos, sai do corpo, ou para visitar alguém, ou para ajudar, ou ser ajudado, para aprender ou se recuperar;

Quem não conhece o termo, quando alguém precisa tomar uma decisão importante: "Nada como uma boa noite de sono para tomar decisões acertadas!" Ou seja, consultamos pessoas e mestres para não errarmos, e mesmo assim erramos! Lamentável!


Esse perispírito tem algumas características, sendo uma delas que vou destacar neste texto , a plasticidade. O perispírito toma a forma ou que a pessoa quer, ou que ele não consegue se libertar, ou o nível de evolução que ela tenha. Por isso que vemos nas várias culturas, figuras mitológicas que muitos afirmam já terem visto. A figura de um homem em forma de lobo, ou fadas, anjos....etc. Temos a capacidade de plasmar o perispírito, assumindo várias formas! É importante entender que as vezes acontece de forma involuntária, outras vezes de forma voluntária, nossa mente consciente não tem controle, isto está a cargo do nosso Espírito e do perispírito. 
Mais uma vez coloco, isto é muito evocado no BDSM , pois lidamos com sensações e sentimentos muito fortes que faz com que o mais profundo do homem venha à tona!

Vivamos o BDSM sabendo que estamos lidando com emoções , sensações não conhecidas pelos vãs mortais! Para os moradores de Nárnia...um beijo sincero!

MARCELO SANTOS






Nenhum comentário:

Postar um comentário