Translate

quinta-feira, 25 de maio de 2017

BDSM: QUANDO OS DESEJOS FICAM MAIORES QUE O CONTROLE QUE FAZEMOS DELE!

SOMOS SERES DO DESEJO!


Tenho visto muitas pessoas, ou que são subs, ou que tem desejos de dominar, mas em virtude da vida que abraçaram , filhos, família, empregos, não se permitem mudar toda esta dinâmica para vivenciar como dizem alguns: "Uma esquisitice, uma excentricidade!" Entendem como não valendo a pena! Relegam para o segundo plano os seus desejos. Contudo este texto de hoje é um alerta e algo que vai inquietá-los! 

NINGUÉM CONSEGUE MATAR DESEJOS MAIS PROFUNDOS! SOMOS SERES DO DESEJO! 


Um exemplo que somos seres do desejo é como está estruturado o mundo, o mercado. Vivemos em função do desejo, só que mudamos de desejos ligados a sexualidade e ao amor, pelo desejo do consumo. Tal é a dinâmica da personalidade humana, regimes como o comunismo que substituiu o desejo pelo trabalho e o conformismo, ruíram! Vivemos em função do desejo! Seja o de conquistar uma casa, uma promoção, um maior nível acadêmico, uma pessoa, um conforto...sempre queremos mais!

O exemplo clássico que somos seres do desejo está na história de Adão e Eva, tinham tudo, inclusive a presença constante do Criador, mas no momento  em que foi falado para Eva que podiam ser como Deus conhecendo o bem e o mal, o desejo aflorou, e ambos consumiram o que estava proibido! O fruto da árvore- tudo simbólico- do bem e do mal. 

NINGUÉM CONSEGUE MATAR DESEJOS MAIS PROFUNDOS! SOMOS SERES DO DESEJO! 

Sigmund Freud abordou isto de forma magistral, inclusive tocando na questão da frustração e do recalque: "Segundo Sigmund Freud, os conteúdos refutados, longe de serem destruídos ou esquecidos definitivamente através da repressão psíquica, ao se ligarem à pulsão, mantêm sua efetividade psíquica no inconsciente."1 Ou seja, o desejo é transformado em algo mais palatável , se torna um sintoma: Toc- a pessoa fecha várias vezes a porta e verifica a mesma várias vezes, mania de limpeza e arrumação, dores crônicas de cabeça, repulsa  a sexo- quando na verdade se adora o sexo!

Tem mais um agravante, empurrando este desejo para o inconsciente, ele se manifesta em sonhos, atos falhos ou sintomas. Uma vez vi em uma formatura de direito a reitora se dirigir a plateia referindo-se ao microfone da seguinte forma;"Os pênis não se dão muito comigo, sempre fazem microfonia!" Ela queria dizer que os microfones...mas saiu pênis- ato falho. Cuidado! Não se consegue esconder desejos profundos!



NINGUÉM CONSEGUE MATAR DESEJOS MAIS PROFUNDOS! SOMOS SERES DO DESEJO! 

Caso você tenha desejos profundo ligados ao BDSM, saiba que não conseguirá matá-los. Ou vai ficar doente ou um dia vai explodir e não vai conseguir segurar! Somos o que somos, não adianta reprimir, o que podemos é trabalhar com os sentimentos e as idéias, contudo não deixaremos de sentir desejo. 
Busque se descobrir, e não tenha medo de ser quem se é!

Um abraço!

Marcelo Santos

Coloquei uma Música: "Viagem ao fundo do Ego", somos descobridores de quem somos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário