Translate

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A DESCONSTRUÇÃO DO MACHO ALFA (SEGUNDO TEXTO)

O RENASCIMENTO 

Com a Reforma protestante que propagou-se por toda a Europa, com nomes bastante conhecidos- Zwinglio e Calvino na Suiça, John Knox na Escócia, na Inglaterra a Igreja Anglicana- que surgiu como reação de Henrique VIII para possibilitar novas bodas. A posição dos Reformados em relação a sexualidade continuava alicerçada no matrimônio e na concepção, não se concebia o prazer pelo prazer.


A Renascença paralelamente mostrou ao mundo a grandiosidade da arte e do pensamento humano, o retorno a estética onde se viam pessoas nuas, onde o corpo e valorizado, sem a necessidade de roupas. Uma revolução na estética e na forma de conceber o mundo. No mundo espiritual atribui-se a reencarnação de muitos artistas e filósofos do período greco-romano, como a dar um novo impulso na evolução humana. 
A sexualidade e os rumos do mundo ainda estão sob os ombros do homem, especialmente o Macho Alfa- líder e responsável pela estruturação da sociedade. O homossexualismo, embora exista , contudo é profundamente reprimido, práticas ligadas ao SM- sadomasoquismo , são normalmente abusivas- ainda não se tem a evolução necessária para se conceber uma relação SM consensual, o que só foi possível hoje.  

Se a estrutura do raciocínio humano na Idade Média estava alicerçada na fé- ou numa crença, o Catolicismo Romano, onde só era permitido pensar e sentir a partir de padrões religiosos, os sentimentos não conseguem ficar reprimidos por muito tempo. Já o Renascimento a estrutura do pensamento alicerça-se na razão, invertendo a lógica da Idade Média.

Já na Igreja Católica embora a Inquisição tenha começado no séc X, mas o ápice foi após a Reforma no Concílio de Trento, quando tentou-se de todas as formas evitar o prosseguimento do crescimento dos "Hereges"- todo que não pensa como o poder estabelecido é chamado de herege, louco, ou um outro termo que possa restringir o seu pensamento e a livre manifestação deste. A "Santa Inquisição" ampliou o lado sádico de muitas pessoas- crimes em massa foram cometidos ex: "A Noite de São Bartolomeu" quando em 24 de agosto de 1572 mais de 5000 huguenotes foram assassinados antes fora feito uma trégua com os protestantes e Catarina de Medici, traindo o acordo ordena a matança em Paris.


Ressalto muito esta época, porque não somos espiritualmente "virgenzinhos", já tivemos outras vidas e muitos já viveram esta época como também a Idade Média, alguns já foram torturadores ou torturados, mortos ou já mataram, nesta luta insana pelo poder. Isto ficou marcado em nossos espíritos, nossa memória eterna. Estas memórias de alguma forma vão influenciar encarnações futuras, com tendências e pulsões! (continua)

Marcelo Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário