Translate

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

BDSM: DEGRADAÇÃO HUMANA OU LIBERDADE DE EXPRESSÃO DA SEXUALIDADE?

BDSM :DEGRADAÇÃO OU LIBERDADE!



Conversando com uma pessoa inteligente e bem articulada, ao adentrarmos no assunto BDSM, a mesma saiu com uma afirmação que me deixou desconcertado disse ela: "O BDSM expressa a degradação humana!"Vi que não tinha mais como continuar o debate , pois a mesma falava não com palavras marcadas pela racionalidade, mas com ranço de um coração marcado a ferro e fogo! Contudo, aquela colocação me fez analisar com mais profundidade as suas palavras! Que tem duas formas de se ver: a primeira de fora para dentro, de alguém que entende os relacionamentos só marcados pelo prazer e a segunda de dentro para fora que entende relacionamentos como prazer/dor.

1- De fora para dentro como baunilha- Em uma análise superficial, alguém se colocar voluntariamente como submisso ou até escravo, se submetendo aos caprichos de um Dono(a), obedecendo, apanhando, sendo usado das mais diversas formas para satisfazer os caprichos de um que colocou como Sr, Sra, é algo ue foge a racionalidade e a lógica dos movimento seja feminista  ou libertário de qualquer matiz. A escravidão dirão estes, é crime hediondo, contudo e se for uma escravidão consentida?! Seria hediondo ou o uso da liberdade na sua mais pura expressão!
 Lembro-me do prefácio da "História de O", quando um grupo de escravos libertos, voltam para a fazenda de onde trabalharam e serviram aos seus senhores por anos e pedem ao mesmo que os receba como escravos de novo. O dono da fazenda disse que era impossível , pois seria preso se assim o fizesse, disse que não tinha como pagá-los como empregados e não poderia recebê-los pois caracterizaria trabalho escravo. Após um diálogo tenso, pois queriam voltar a escravidão, se revoltaram e mataram o ex dono e a sua família, pois queriam ter a LIBERDADE DE SEREM ESCRAVOS!
2- De dentro para fora, sendo um bdsmer- A história muda  se tivermos um olhar de alguém que na sua liberdade de escolha, optou entregar a sua liberdade e a expressão de sua libido nas mãos de um Sr ou Sra. Sabemos com a evolução do conhecimento sobre o ser humano, que o mesmo é um universo em miniatura, pois tem o seu consciente, inconsciente e o inconsciente coletivo (obrigado Jung por descobertas tão relevantes). A nível do consciente se manifestam desejos e pulsões que são motivadas pelo inconsciente pessoal e coletivo. Não abordarei o que seriam estes, pois já escrevi textos anteriores, os indico para maior aprofundamento:Inconsciente Coletivo

Importante ressaltar que o BDSM é uma expressão de vivências desta vida e de outras, que através de símbolos poderosos: chicote, correntes, couro, cheiros, velas, sensações, prazer e dor... portais para a manifestação dos inconscientes- individual e coletivo. O prazer é amplificado a ponto de gerar desde desmaios até estados alterados de consciência- subspace! Ou seja, além de ser uma expressão plena de liberdade, também é uma catarse, onde se libera sensações e sentimentos reprimidos, gerando prazeres indescritíveis e um reequilíbrio da psiquê, o BDSM como ação terapêutica! 
Indico o filme "A Secretária", que mostra bem isto.

Respondendo a questão inicial: O Bdsm não expressa a degradação humana, mas a liberdade e a busca de um prazer responsável!

Marcelo Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário