Translate

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

TPE, PPE, EPE, LINGUAGEM SIMPLES

PE, PPE, EPE LINGUAGEM SIMPLES.*

r
(retirado do blog http://annabella121212senseofbdsm.bdsmlr.com/tagged/kneeling)
No BDSM existem triades que diferenciam um tipo de relação dá outra.
*TPE* é a troca total de poder, isso significa que o bottom (parte a se submeter) passa a ser escrava(o), passando seus direitos de escolha para o Top, esse passa a decidir tudo, o que vai comer no café da manhã, o que vai usar no dia a dia, tamanho de cabelos, dar autorização para coisas que podem parecer algo simples como ir ao banheiro.
Ele é quem irá determinar tudo na vida da(o) bottom, o único direito que sobra a quem serve, é o de entregar a coleira, a parte submissa passa a não mais querer, gostar e decidir. Tudo quem determina é o Top mesmo que ela goste ou não, mesmo que sinta prazer ou nao. 

Nessa triade cabe o bom senso do(a) Top de não interferir na vida familiar e trabalho do(a) bottom, podendo o mesmo se assim quiser fazer.

*PPE* é a troca parcial de poder, é a triade mais usada nas Ds's.

Nesse modelo de relacionamento a parte submissa na negociação escolhe em que aspectos o Top pode influenciar na sua vida.

O que pode mandar ou não mandar, o que pode ou não decidir, é uma relação hierárquica onde o(a) bottom se assume servil a onde é capaz e lhe apetece servir. 

É uma relação de controle, todavia com uma boa dose de liberdade.
*EPE* É a troca erótica de poder.

Nessa triade não existe necessariamente uma Ds, a DS apenas ocorre em sessões.

Isso quer dizer que o poder só é trocado dentro de 4 paredes. Em cenas ou sessões.

Fora das cenas mantendo o título de Top e bottom caso ocorra o encoleiramento. Fora de cenas cada um segue sua vida normal, marido e mulher, namorados e etc.
É uma triade que se enquadra as sessões avulsas e também usada por Play Partners em suas parcerias para praticar periodicamente, sendo a hierarquia restrita às cenas.
É usada por pessoas que não tem disponibilidade ou outrem para manter uma Ds mais segue o estilo de vida é sua liturgia, assim se adaptando a essa triade para viver o Bdsm.
E também comum em relações entre Switchers, onde ambos são adeptos das duas pontas da hierarquia (Top e bottom), assim não fazendo sentindo manterem posição hierárquica fora da sessão.
DOM FERGUS

31/05/2017

#DomFergus
Colocado neste blog com a autorização do autor

Um comentário: