RELACIONAMENTOS!
Houve um tempo em que era considerado família: marido , mulher e filhos...chamada de família nuclear 1. Era considerada uma família incompleta se só um dos pais, cuidassem dos filhos- monoparental. Não se considerava família, a relação entre dois homens, ou duas mulheres.
O preconceito era que comandava as relações e qualquer pessoa que tivesse algum desejo diferente do que a maioria, sofria perseguições, prisões ou o manicômio.
A partir dos anos 60 começou a acontecer a revolução de costumes, todavia a mais forte aconteceu com o advento da internet e a democratização da informação e do conhecimento.
Ainda com muito preconceito, mas as relações começaram a ser assumidas de forma mais livre. As relações homossexuais mais aceitas. O BDSM- mesmo com filmes açucarados como os "50 Tons..." porém a sociedade além de se excitar, também tomou conhecimento que uma relação pode ter mais do que romance, a troca de poder; relações age-play tornaram-se mais comuns etc...
O mundo está mudando, mesmo com todos os preconceitos e violência, a revolução está acontecendo, não de forma política como no início do séc XX , mas a revolução dos costumes, em busca da realização e da felicidade! Hoje se fala do respeito as minorias o que antes era impensada esta proposta.
Se antes era inadmissível, um casal de homens adotar uma criança, hoje é uma realidade, ou um relação D/s em que o casal é bdsmer! O mundo está mudando, sei que a luta ainda é grande, mas o motor da história não para!
Espero um dia ver a sociedade se relacionando de forma livre e mais plena, com mais respeito e amor e que os vários tipos de uniões sejam naturais, contudo sei que só em outras encarnações poderei ver e participar.
Vídeo sobre mutações da família
Nenhum comentário:
Postar um comentário