LIBERDADE DE SER!
Houve tempos em que se intitular, bruxo, mago, homossexual, sádico ou masoquista- alguns termos não eram conhecidos mas suas práticas sim; era caminho para a fogueira ou o exílio, ou a tortura. Diziam os santos padres;"Mata-se o corpo para salvar a alma!!!", lamentável! Ser diferente da maioria era visto como algo perigoso e pernicioso, devia ser reprimido com toda severidade, as pessoas deviam ser iguais, ter a mesma fé e obedecer.
Os tempos são outros, outras mazelas existem sem dúvida, mas hoje se pode expressar um pensamento, uma foto, uma crença , sem ter o perigo da prisão e da morte. Vivemos um tempo de maior liberdade...quando participo de grupos de discussões sobre o BDSM, psicanálise ou outros, como fico feliz, pois temos a liberdade de ser o que se é. Lembro-me muito de Shakespeare: " To be or not to be, that's the question !" Quando escreveu em Hamlet esta frase magistral, que coloca o ser e a vontade de ser!
Somos pessoas que tem a oportunidade de viver seus sonhos, suas fantasias , seus estilos de vida, num mundo que está se modificando. Sejamos livres e lutemos para que outros também o sejam!!!!
Marcelo Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário