Translate

terça-feira, 26 de julho de 2016

SOMOS ANIMAIS?

 A PARTE MAIS ANTIGA DO CÉREBRO.


O ser humano como nós o conhecemos hoje, com as sua capacidade lógica , suas emoções e etc...é fruto de uma evolução, pois não podemos esquecer de que somos animais.
Na evolução cerebral humana levou-se a constatação de que existem três unidades que se completam, mas que continuam existindo e em alguns momentos se manifestam . Comecemos da parte mais evoluída para a mais primitiva:

1- O Neocortex Cerebral- É chamado de cérebro superior ou racional, é o cérebro dos mamíferos superiores , incluindo os primatas e o homem. Neste cérebro coexistem os dois modelos mais primários sendo que cada um deles tem uma função na vida humana;
2- Cérebro Intermediário- É chamado dos velhos mamíferos. Corresponde ao cérebro dos velhos mamíferos;

3- Complexo Reptiliano- Chamado de cérebro primitivo, para o neurocientista Paul MacLean seria o cérebro dos repteis, ou o cérebro dos animais mais primitivos.

Quando um Dominador começa a adestrar e ter uma pet, é importante ter em mente que ele está mexendo diretamente com esta parte mais profunda do cérebro humano, o Complexo R.

Extrai o texto abaixo de um site que estuda esta parte do cérebro:
"Cérebro reptiliano (ou Complexo-R) é a parte mais primitiva de nosso cérebro. É responsável direto por mais de noventa por cento de tudo o que acontece em seu corpo (e mente) no dia a dia, bem como sua relação com o meio-ambiente e as demais pessoas, restando muito pouco para as outras partes que formam o cérebro mais evoluído dos primatas (cérebro límbico, córtex e neo-córtex). É responsável pelo comportamento automático, comportamento repetitivo e comportamento imitativo. 

Possui duas emoções básicas: agressão e medo, diretamente responsáveis pela sobrevivência do indivíduo (ser vivo). As demais emoções, como raiva, tristeza, alegria, bem como emoções mais refinadas como, afeto, empatia e compaixão, estão no nível do cérebro límbico. "
https://eduardolbm.wordpress.com/…/complexo-r-cerebro-rept…/

Qdo estimulamos mt esta área gera-se uma abertura, para que a pet, vivencie não só como imersão, mas comece mesmo a se comportar como pet. Existem níveis do subspace, principalmente o nível 6, qdo se aflora o complexo reptiliano de forma explícita em que a sub, a pet, se comporta como animal, não tendo consciência que se é humana. Existe um risco para o Dono, pois a (o) sub, pet, pode atacar o Dono. Não tem consciência do que se faz.


A sexualidade humana tem muito que ser pesquisado, o BDSM abriu novas fronteiras para descobrir de fato quem é o ser humano.

Já dizia Shakespeare: " To be or no to be, that's the question."

Coloco alguns sites para quem quiser se aprofundar no assunto:
1- https://eduardolbm.wordpress.com/…/complexo-r-cerebro-rept…/
2- http://heliocouto.blogspot.com.br/…/cerebro-reptiliano-i.ht…
3- http://www.umanovaera.com/reptilia…/o_cerebro_reptiliano.htm
Vídeos:

Marcelo Santos e Julia Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário