Translate

sábado, 18 de novembro de 2017

SADISMO X SADISMO ERÓTICO.

  BRASIL CELEIRO DE SOCIOPATAS, FRUTO DE UM ESTADO SÁDICO!


Ao adentrarmos no mundo BDSM, a primeira idéia que nos vem a mente é que podemos estar lidando com psicopatas e sádicos. Alguns livros e filmes- principalmente o mais famoso destes dias "50 Tons de Cinza", mostrou que o BDSM faz parte da sexualidade humana, muitos professores , empresários, médicos são bdsmers e não são monstros! Existe uma diferença importante entre sádico e sádico erótico- agradecemos a Wilma Azevedo 1 que nos anos 80 no Brasil através de seus artigos e histórias nos mostrou esta diferenciação 2.

Sadismo é a pessoa sentir em ter prazer com o sofrimento do outro, gosta que o outro sofra, dor física, psicológica, moral, ou de alguém que a pessoa ama. Considero estas pessoas, um perigo para a sociedade, que devem ser detectadas e se cometerem crimes, presas e avaliadas constantemente. Alguns sádicos são psicopatas, e a dor do outro não é sentida- falta de empatia.Outros não são psicopatas, mas sentem prazer na dor do outro - não consensual! É uma violência e um abuso!
 O Estado brasileiro é sádico! Toda a estruturação de serviços para atender a população mais pobre, é envolta em grande sofrimento- aposentadoria, saúde, educação, emprego, transporte, custo de vida, violência urbana... 
Uma das diferenciações entre psicopata e sociopata muito aceita, é que o psicopata nasce assim, e independente da criação que tenha vai continuar assim, já o sociopata, tem uma tendência a insensibilidade, que pode se desenvolver ou não 3.

O sociopata é fruto de uma sociedade sádica! Enquanto não mudarmos esta sociedade potencializaremos a sociopatia. O Brasil é celeiro de sociopatas, por causa de um Estado sádico!

Já o sadismo erótico ou sexual é algo alicerçado na consensualidade, os dois participantes antes de qualquer ação, negociam, tem um contrato onde é dito o que pode e o que não pode, o encontro inicial é em lugar público, se estudam e a confiança vai se solidificando. É muito raro se ver crimes envolvendo o BDSM, mas é comum vermos crimes hediondos envolvendo sadismo e psicopatia.

Digo que os bdsmer são pessoas bem ajustadas, pois vivenciam seu lado cinza de forma consensual, e sob controle. A maioria que conheço são pessoas extremamente realizadas e envolvidas em causas sociais, muitos médicos, professores... 

Fico muito alegre quando vejo que a sociedade, está tirando seus óculos do preconceito e vendo que os comportamentos podem ser diferentes e saudáveis. Não confundamos sadismo com sadismo erótico ou sexual, são diferentes! O primeiro tem um componente mórbido e de destruição, o outro como um psicodrama gerando liberdade e construção!

Indicação de livros:

  1. Mentes perigosas: https://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&lr=&id=rO4TBAAAQBAJ&oi=fnd&pg=PT7&dq=sadismo+e+psicopatia&ots=2VLixaYOCT&sig=Qw9BbcGhhukhWxtrcuSEeh_NSmw#v=onepage&q=sadismo%20e%20psicopatia&f=false
  2. Sadomasoquismo sem medo- Wilma Azevedo: https://pt.scribd.com/doc/230529217/SADOMASOQUISMO-SEM-MEDO-pdf
Vídeo que aborda o Sadismo e Masoquismo no BDSM.


Marcelo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário