Translate

terça-feira, 2 de agosto de 2016

FETICHE NO BDSM.

FETICHE EXTERIORIZAÇÃO DO PRAZER!




Quando falamos em fetiche o ponto de partida normalmente é o dicionário para entendermos a etimologia, contudo o desejo suplanta os significados. Fetiche vem do francês fétiche, feitiço 1, significando um objeto enfeitiçado ou parte do corpo que desperta grande excitação sexual. 

O fetiche funciona como um gatilho que desperta a excitação ,  todos possuímos em maior ou menor grau !

A sexualidade humana é um terreno que está sendo desbravado lentamente, pois durante séculos esteve escondida nos véus da repressão e do controle, pois ela tem uma força extraordinária. Além da energia que libera 2 , também possibilita através do prazer jogar por terras convenções sociais, e estruturas cristalizadas na sociedade. A sexualidade é revolucionária!




Se antes estava escondida na alcova, sob muita repressão, hoje  se manifesta de forma mais livre nas ruas , nos relacionamentos , e isto está ocorrendo a partir dos anos 90 com a disseminação da internet, que levou a uma aceleração da liberdade de expressão e de convívios. Com isto o fetiche também começou a se expressar de forma mais visível, e se o primeiro fetiche é o seio materno que alimenta o bebe, o pênis do pai, ou a falta dele na mãe, 3 - de acordo com a psicanálise freudiana, que precisa ser relida a partir dos novos modelos de família. Outros virão durante a infância e no caminhar da vida , seja o xixi e o coco , que dá muito prazer ao infante, a palavra dura dos pais, a palmada, os cheiros, tecidos, sapatos, etc...
Os bdsmer, tem uma tendência natural pelo fetiche,  tendência que veio desta vida ou de outras... o desejo por couro, botas, pés, mãos, cheiros, dominação ou submissão, cordas, correntes, chicotes, varas, sapatos e as combinações são múltiplas e imensas...O Dominador(a) também condiciona a (o) sua  sub fazendo com o que ela tenha prazer no que o Top deseja, a voz, o olhar e os comandos podem atuar como fetiche, como feitiço que faz do enfeitiçado alguém submisso a vontade de quem fez. 

A sexualidade humana suplanta os órgãos sexuais, passa pela mente, pelo desejo. Somos seres do desejo! Vivemos em função do desejo, isto que nos move na caminhada da vida! 
Se o fetiche te fascina, e te convulsiona, o viva intensamente, embora ainda em muitos países considerem este comportamento como parafilia (DSM-IV-R, APA, 2000) e um comportamento patológico, a Suécia não  o considera mais 4

Gradualmente a humanidade vai percebendo que alguns comportamentos não são doentios, mas parte do gênero humano que é tão complexo e maravilhoso. Viva a sua sexualidade fetichista ou não, sem medo! Não devemos ter temor de quem somos, mas o faça SSC- são, seguro e consensual!

Um vídeo muito engraçado feito na rua com pessoas não bdsmer sobre fetiche, divirta-se!



E este outro para quem tiver mais tempo sobre o mundo do fetiche feito pelo programa " A Liga". 


Marcelo Santos e Julia Santos


Se você gostou compartilhe no G+1, face etc...Agradeço!
Para um BDSM com mais responsabilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário