Translate

terça-feira, 2 de agosto de 2016

BDSM : RAZÃO E SENTIMENTO!

RAZÃO E SENTIMENTO!



Domingo , no Jornal o Globo, o cineasta Cacá Diegues, começou o seu texto com a seguinte expressão: "O mundo está dividido entre  a razão e os sentimentos !"

Este início do texto me fez pensar muito no BDSM, pois a relação D/s, está alicerçado neste binômio, razão e sentimento.

As submissas(os), tem como base de suas vidas os sentimentos, normalmente são pessoas extremamente sensíveis, que buscam agradar seus Donos(as) e por serem emocionais são pessoas ao mesmo tempo frágeis e extremamente fortes, bem conduzidas conseguem suportar além do que imaginam. Alguns textos na internet, colocam algumas características de uma submissa  1 :

1- Ser obediente;                             
2- Ter autocontrole;
3- Fiel;
4- Paciente;
5- Reverenciar;
6- Servir;
7- Doce;
8- Devassa;
9- Puta;
10-Uma Dama.

Muitas outras características normalmente as submissas possuem de forma natural, outras atitudes são forjadas na alma pelo seu Dono. Uma base porém de todas é a sensibilidade, o olhar de uma sub, está fincado nos sentimentos e na capacidade de perceber a realidade com o coração. 

Já o Dominador a sua vida está estribada na razão, no controle. tudo gira em torno disto, as emoções são contidas, a busca de ter tudo sob o seu comando faz parte de sua personalidade. Bons sites de BDSM abordam características do bom Dominador, peguei alguns do " fetiche club"2 :

1- Respeito;
2- Equilíbrio;
3- Conhecer-se- saber lidar tanto com a razão e com as emoções, este ponto é importante, pois embora a predominância seja pela racionalidade, contudo, deve saber lidar com os seus sentimentos, caso não consiga, pode surtar!
4- Coerência;
5- Profundidade- capacidade para entender que uma D/s é bem complexa , mais que qualquer relação baú, conhecer e saber como lidar com o que ocorrer.
6- Conhecimento;
7- Educação- alguns Doms e Dommes, como também algumas subs, são extremamente mal educados, educação é tudo , principalmente lidando com os seus submissos(as).

A razão- Dominador (a); e os sentimentos- submissa(o); devem conseguir se completar, este é o objetivo nesta relação, pois ninguém em juízo perfeito, cede sua liberdade para outrem se não houver prazer e realização. Estes mitos de submissão forçada, é crime, ninguém pode ser obrigado contra a sua vontade a ter experiências BDSM. Só se é bdsmer porque se quer! 

Digo, para todos, que me realizo como pessoa e como Dominador no BDSM, sei que a minha submissa ama ser minha sub, nos encaixamos, nos respeitamos e a partir do BDSM- nos conhecemos neste meio; nos amamos profundamente!
Julia Santos,  é minha submissa e o meu amor!

Sejamos felizes!

Marcelo Santos e Julia Santos

obs- Uma animação bem engraçada sobre  a luta entre razão e emoção...aproveitem!( 4m e 58 s)



Se você gostou do texto, compartilhe no G+1, face etc...
Para um BDSM com mais responsabilidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário