Translate

quarta-feira, 31 de maio de 2017

BDSM: O SWITCHER.

A POSSIBILIDADE DE UM SWITCHER SER UMA PESSOA BIPOLAR!


Temos que ter a consciência que dentro do BDSM existem, o submisso,os dominadores e o switchers que gostam tanto de ser submisso quanto de dominar. A posição do dominador- sem entrar nos falsos dominadores que não entendem o BDSM como estilo de vida, mas o veem como busca de sexo fácil; é uma posição bem conhecida e clara. O submisso que ama se submeter, podendo ser masoquista- físico ou moral; ou não. O switcher que pode ser dominador(a) ou sub em momentos diferentes ou até em uma mesma sessão é ainda um campo a ser estudado com esmero e carinho, pois sabemos que existem pessoas que são switcher reais, bem resolvidas e de bem com a vida. Contudo, o que quero abordar, é quando ser switcher é algo patológico resultado de uma psicose conhecida como transtorno bipolar.

O Transtorno Bipolar é um assunto muito sério, pois se a depressão é uma epidemia hoje, este transtorno atinge 5% de toda a população mundial, ou seja, é algo ligado a um problema de saúde pública. 

O Transtorno Bipolar é um problema de alternância entre períodos de euforia (fase maníaca) e depressão. As oscilações de humor podem variar de muita ou pouca frequência. São aceitos como dois tipos de transtorno o tipo 1 e o tipo 2.

O tipo 1- a pessoa apresenta pelo menos um período de depressão profunda era chamado de depressão maníaca.
O tipo 2- pessoa nunca apresenta episódios maníacos completos ocorre a alternância entre energia e euforia e depressão.
É muito difícil o diagnóstico, pois normalmente a pessoa mascara estes sentimentos.

FASE MANÍACA

-  Redução do sono;
- Capacidade de discernimento diminuída;
- Pouco controle do sentimentos ;
- Impulsividade;
- Sentimento de grandeza;
- Euforia;
- Compulsão alimentar;
- Hiper sexualização, desejo excessivo de sexo e pode levar a ter múltiplos parceiros, sem os devidos cuidados;
- Auto estima alta demais;
- Grande agitação.

FASE DEPRESSIVA

- Desânimo, tristeza;
- Dificuldade para se concentrar;
- Ganho de peso por comer demais;
- Fadiga ou falta de energia;
- Auto estima muito baixa;
- Pensamentos sobre morte ou suicídio;

Esta alternância principalmente a variação de auto estima pode gerar diferentes papéis a serem assumidos por um switcher patológico ( não o que o é de forma saudável). Auto estima nas nuvens- se sente uma Rainha, auto estima muito baixa a escrava mais reles. Porém, quem se relaciona com uma pessoa que sofre deste transtorno no BDSM , diferente de quem é de fato switcher, precisa ter consciência que é algo patológico e que pode gerar até o suicídio de quem sofre. 

Não é proibido a pessoa ser bdsmer e ter algum distúrbio psicológico- ninguém escolhe ser assim, mas que tenha controle médico e possa viver o que gosta em plenitude. O perigo é sofrer destes transtornos, não se tratar e entrar em uma relação profunda como o BDSM!

Ser Bdsmer é ser saudável. Um dos pontos importantes no estado evolutivo dentro do BDSM é ele ser são, saudável e não doentio. 

Vivamos o BDSM em plenitude buscando ser algo prazeroso e pleno!

Depoimento de Kassia Kiss , que sofre de  Transtorno Bipolar. Um depoimento com muita coragem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário