Translate

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

A AMBIVALÊNCIA NA RELAÇÃO BDSM, O SWITCHER!

O SWITCHER!


O ser humano é uma grande incógnita, pois tem dentro de si, uma parte animal, que tenta reprimir para que só a racional lógica funcione, se sobrepondo sobre as outras. Tem sentimentos intensos, mas não tem controle sobre eles. Está sempre em conflito entre o que pensa e o que sente...ou seja o Homem é um ser paradoxal, ambivalente, confuso em descoberta de si mesmo!

Lembro-me quando li "A Igreja do Diabo" um conto de Machado de Assis, em que o Diabo fez uma Igreja em que toda torpeza, maldade, safadeza estava liberada, só havia uma proibição, não podiam fazer o bem, os sacerdotes nem os membros. E escondido sempre faziam...o príncipe das trevas então marca uma reunião com Deus. E chegando lá expõe o que estava acontecendo, o Todo Poderosos então, faz uma declaração: "Seja bem vindo em conhecer o paradoxo humano!"

Ou seja o ser humano é paradoxal e ambivalente! Sempre duas forças agem simultaneamente nele; bem e mal, amor e ódio, razão e emoção, domínio e submissão! Este é o caráter do homo! 

Certo é que em algumas pessoas uma parte se sobrepõe a outra, por isso temos pessoas que tem uma prática do bem de forma inigualável, outras extremamente racionais, outras emoção...outros Dominadores, outras submissas, mas quando a ambivalência se sobrepõe de tal forma, que amor e ódio, razão e emoção ao mesmo tempo, ou dominador e submisso- sente-se prazer em dominar, mas também sentiria prazer em se submeter. Invés de ser cara ou coroa , são ambos!

O Switcher é muito mal visto por alguns, que não entendendo a profundidade do paradoxo humano e da ambivalência deste, preferem taxar de forma preconceituosa; "Busca sexo fácil! Não é Bdsmer! Só quer se dar bem!"

O Switcher precisa trabalhar com as suas emoções pois muitas vezes esta ambivalência gera confusão interna! 
Ser SW é uma forma de ser, de sentir, de ter prazer, de se doar... 

É importante respeitarmos e saber que existem muitas formas de se expressar dentro deste mundo imenso que é o interior do homem e do BDSM!


Marcelo Santos

Um comentário: