Translate

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

2016 UM ANO QUE NÃO VAI ACABAR!

2016 QUEBRANDO PARADIGMAS!


Quando houve a entrada de 2016 estava em Copacabana, muitas expectativas , o brinde do champanhe, não fui para o calçadão de Copa, vi os fogos da varanda, muito bonitos! Não tinha idéia do que estava por vir! Somos muitas vezes ingênuos!

Um ano singular, crise econômica que já chamo de depressão econômica, Olimpíadas no Rio,  atentados terroristas, na França, na Turquia, na Alemanha...guerra na Síria onde está sendo testada a capacidade da raça humana de tratar os radicais e mostra que as Cruzadas não acabaram!
Impeachment da presidente, que insistia em ser chamada de "presidenta." Operação Lava-Jato que desestruturou toda uma rede de poder hipócrita e mal intencionada, roubando bilhões do povo brasileiro. A eleição de Donald Trump mostrando que os políticos tradicionais, estão perdendo seus espaços. dois acidentes trágicos, da Chapecoense e do Topolev com a orquestra do exército russo. 

Estes e outros episódios marcaram o ano de 2016, mas a nível pessoal também todos sentimos, pois foi um ano de mudanças de paradigmas, conceitos até então cristalizados internamente por cada um de nós foi questionado senão quebrado. Pessoalmente para mim  foi um ano bom, mas sei que muitos conhecidos sofreram bastante!

No BDSM Brasileiro, sentiu-se a necessidade de maior seriedade, nos textos publicados, mais originalidade menos cópia, mais trabalhos sérios com formatação acadêmica. Vejo um processo de amadurecimento profundo.

Algo porém ficou patente neste ano, não foi um comum. Para os que não acreditam na existência de um mundo espiritual, foi o processo dialético da história, quebrando antigas teses e gerando novas sínteses. Para os que acreditam, foi uma intervenção para a evolução fazendo a humanidade refletir sobre o seu papel no mundo e diante das instituições, gerando uma reflexão sobre o conceito de irmandade e amor! 
O ano está acabando , daqui a pouco é 2017, mas acredito que tenha sido no pouco tempo da existência do séc XXI um ano marcante, desmontando estruturas até então bases da sociedade.

Saibamos que o que está por vir é surpreendente e fascinante. Já dizia um     poeta :" O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."

Feliz 2017, muita luta e muitas vitórias, permita-se ser o que se é, viva e deixe viver. Seja feliz!

Marcelo Santos e Marcinha Mahlice


RETROSPECTIVA 2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário