Translate

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

PSICOPATIA E O BDSM ( No final uma entrevista com a Dra. Ana Beatriz B S. autora de "Mentes Perigosas.")

PSICOPATIA E O BDSM.


A psicopatia é um dos grandes desafios da sociedade contemporânea, pois de difícil detecção, acomete 1 entre cada 25 pessoas, se antes a população era bem menor, hoje com o aumento populacional houve o aumento da incidência deste transtorno. Abordar este assunto é por demais importante, pois todos nós nos relacionamos com este tipo de pessoa, contudo pode ser um psicopata sem ser um serial killer, ou um assassino.


A origem da psicopatia ainda é um mistério, mas existem estudos que estão sendo feitos para se identificar este Transtorno de Personalidade Dissocial ( Análise do termo TPA ), muitos pesquisadores vêem como uma deficiência de comunicação cerebral entre o sistema límbico (responsável pelas emoções) e o córtex pre-frontal hipoativo (atividade diminuta) deficiência bioquímica, gerando uma ausência de sentimentos, o psicopata é um insensível. 

Me faz ver na literatura mundial o personagem do Drácula, que se alimenta de sangue-vida; um livro de 1897 escrito por Bram Stoker, via um tempo marcado por pessoas insensíveis e que se alimentariam de sangue os "Serial Killers", um morto vivo, pois não tem a capacidade de sentir. A literatura muitas vezes se antecipa ao futuro! 


Os psicopatas se encontram em todos os lugares, nas religiões, na ciência, no Judiciário, na medicina, não seria exceção também no BDSM. Escrevo este texto com muita responsabilidade, pois alguns bdsmers, convivem e se relacionam com psicopatas. É difícil identificá-los, contudo é importante, para não colocar a sua vida em mãos de pessoas insensíveis e manipuladoras, lembrando sempre que são encantadoras e brilhantes, mas totalmente insensíveis-ocas!

 Como identificar um psicopata no meio BDSM: 
1- São pessoas envolventes, encantadoras e falam o que o seu interlocutor quer ouvir;
2- Emoções superficiais e teatrais, extremamente egocêntricos;
3- Ausência de empatia com outras pessoas, e de remorso e culpa;
4-Exageradamente mentirosa, sem culpa ou vergonha;
5- Incapacidade de reconhecer culpas ou se responsabilizar pelo que fez;
6- Inteligência acima da média e manipuladora;
7- Baixa tolerância a frustração, ficando extremamente agressivo;
8- Sente prazer em maltratar animais;
9- Atitude franca de desrespeito por normas e leis.

Um psicopata no meio bdsmer, vai se aproximar da sua vítima, seja um Dominador (Domme) ou submisso(a)- lembremo-nos Dominadores não são super-homens ou mulheres maravilhas, são humanos, vai envolvê-lo, e gradualmente conquistando a sua confiança. Lentamente o vai  isolando, sozinho é mais fácil manipular, e vai sugando tudo dele(a), quando tirou tudo, seja material, ou psicológico, o abandona. Gosto muito da comparação com o vampiro, suga a vida através do sangue. Lembremo-nos BDSM não é burrice, nem cegueira! Fiquemos atentos, pois estão em todos os lugares. Caso uma relação D/s demonstra traços de psicopatia , alertemos a pessoa- sabendo que ela está tão envolvida que às vezes pode contar para o outro! Tomemos cuidado, mas não tenhamos medo de viver o que se é! Vivamos e conheçamos pessoas saudáveis!

Marcelo Santos


Entrevista no programa do Jô Soares, com a psiquiatra Dra Ana Beatriz Barbosa Silva sobre psicopatia - tema do livro Mentes Perigosas: o psicopata mora o lado. Os psicopatas são frios, calculistas, insensíveis, inescrupulosos, transgressores de regras sociais.




CASO TENHA GOSTADO COMPARTILHE PARA QUE MAIS PESSOAS TENHAM CONTATO COM AS INFORMAÇÕES DESTE TEXTO. OBRIGADO!
POR UMA RELAÇÃO BDSM COM MAIS RESPONSABILIDADE!

Um comentário: