Este blog tem por objetivo refletir sobre o BDSM com outras áreas do conhecimento humano: psicologia, psiquiatria, neurologia, bioquímica, teologia, espiritualidade etc...
Translate
quarta-feira, 30 de agosto de 2017
AUTO-SABOTAGEM, COMO ENFRENTAR O INIMIGO DENTRO DE VOCÊ !
O INIMIGO DENTRO DE SI !
Auto-Sabotagem!
O BDSM lida com Dominação/submissão/sadismo/masoquismo tudo dentro da sexualidade , ou seja, o verdadeiro bdsmer exerce suas características dentro de uma cena, uma sessão e não na sua rotina diária. Muitos deles são professores, médicos, exercem ações em prol da humanidade, tem compaixão para com o outro. São indivíduos muito bem ajustados, pois vivem os seus fantasmas com controle.
Existem pessoas entretanto que o sadismo e masoquismo estão dentro delas, ou seja, são vítimas e algozes de si mesmas, se sabotam sempre. Quando tem um emprego que se sentem felizes e realizadas, conseguem destruir os seus sonhos, se em um relacionamento satisfatório e que se plenificam, conseguem destruir.
O que faz uma pessoa inimiga de si mesma?!
Li um livro "Armadilhas da Mente" do psicanalista Augusto Cury 1 . O livro trata de uma pós-doutora, milionária que estava presa em seus fantasmas interiores, com fobias e bloqueios tremendos, é então indicada a ela que converse com os seus sentimentos e dialogue com os seus pensamentos, só então começa a se libertar. As causas das pessoas serem inimigas de si mesmas tem muitas origens, culpa na infância, uma família que a desvalorizava em excesso- gerando uma auto-estima baixa e destrutiva; traumas de vidas anteriores... Múltiplas são as possibilidades! A grande questão é conseguir identificar que isto acontece e como conseguir superar.
Como identificar a auto-sabotagem?
Se a pessoa tem tudo para deslanchar seja na vida profissional, mas sempre que precisa mostrar o seu trabalho, fica doente, não consegue por qualquer motivo, ou em um relacionamento bom, consegue destruir por besteira... saiba este ser se auto-sabota. O medo do novo e do diferente a faz recuar , como uma tartaruga que se refugia no casco.
Como enfrentar?
Identificado o problema, se a auto-estima que é baixa demais, começar a se auto-valorizar, permitindo-se mimos e agrados quando conseguir algum objetivo, um degrau de cada vez. Devagar e sempre! Não se cobre demais, permita-se errar e também acertar.
Dialogue consigo mesma, quando vierem pensamentos e sentimentos paralisantes, converse com eles, tente ver o lado bom de cada situação , mesmo que seu eu lhe diga que não.
Preserve-se nada de relacionamento tóxico, tudo que lhe faça mal corte, por mais que doa no início.
Caso precise de um terapeuta, busque, não tenha vergonha, ajuda profissional às vezes é necessária!
BDSM e AUTO- SABOTAGEM.
Em uma relação BDSM , é possível que os parceiros envolvidos como um grande psicograma isto de alguma forma irá se exteriorizar, colocando para fora algo interno, dando alívio e uma nova percepção do que se sente, mas é importante um esforço pessoal para superar .
Caso a pessoa que se auto-sabota for um DOM, Domme, precisa ter cuidado para não transmitir para a sua sub, esta visão- muitos submissos, começam a olhar com os olhos dos seus Donos.
Uma submissa tendo estas características, pode ser muito ajudada por um Dono (Domme) experiente, a ouvindo, a aconselhando etc...
Precisamos cuidar muito bem das nossa emoções e pensamentos, pois são eles que estão mais próximos de nós, busquemos sempre se amar , para termos condições de amar ao próximo.
Marcelo Santos e Julia Santos
Vídeo com a psicanalista Lígia Guerra 2 , sobre auto-sabotagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário