GLÂNDULA PINEAL E A SEXUALIDADE!
Este texto foi um dos mais difíceis e vibrantes que já escrevi, pois aborda, não só a questão biológica, mas histórico-arqueológica, de símbolos antigos, que não entendíamos o que era até hoje quando em comparação com o corpo humano e as suas glândulas.
No Egito Antigo- civilização que tinha alguns conhecimentos que ainda não temos hoje; existia o olho de Hórus, muito conhecido também chamado de Udyat, que significava, poder, proteção, visão. Contudo, este desenho antigo, não representava só o olho de um deus egípcio, mas a pineal dentro do cérebro! É o desenho da forma como esta glândula está no cérebro!
Como uma civilização tão antiga, poderia ter este conhecimento, sem a tecnologia que nós temos hoje?! Abordarei isto em outro texto!
A civilização egípcia entendia que este era o olho que tudo vê!
Michelangelo quando pintou a Capela Sistina, na obra "A Criação", de forma artística retratou, a glândula pineal, como sendo Deus tocando o homem (Adão), ou seja o que liga o homem a Deus como sendo a pineal. Este gênio conhecia os mistérios da pineal!
Muitas informações estão pintadas em quadros de gênios, mas nós não temos ainda a capacidade para interpretar!
A glândula pineal tem três funções: produzir hormônio, cronobiológica e sensorial:
- Produzir Hormônio- A pineal produz metalonina 1, que sincroniza os vários ritmos circadianos (processos rítmicos do organismo) com o ciclo dia/noite. Tomar o remédio de 8 em 8 horas demonstra ritmo circadiano.
- Cronobiológica- Atua como relógio do organismo, sincronizando todo o metabolismo do indivíduo, a partir das ondas eletromagnéticas do sol e da lua. Por isso independente se o local tem mais dias escuros ou dias claros, ex: o Ártico, a pineal reage não só a luz , mas as ondas eletromagnéticas as "zetbergs"2.
- Sensorial- Capta ondas eletromagnéticas- seja do vivos ou os que já desencarnaram. A pessoa que já tem informações e treinamento sobre a possibilidade de comunicação com o mundo espiritual, e as vibrações que cada indivíduo possui, sente a vibração, armazena a informação no tálamo2 e envia a informação (por ser uma pessoa que busca usar o raciocínio e ama o bem) para o Córtex Pré-Frontal 3, responsável pelo pensamento e decodifica a informação recebida. Já as pessoas que usam mais os instintos que a razão, a informação via ondas eletromagnéticas são enviadas para o tálamo e de lá enviada para o hipotálamo 4. Hipotálamo ligado aos instintos- fome, sede, agressividade, sobrevivência, sexo.
No BDSM pode-se ter duas posturas. A primeira vê a sexualidade de forma racional e respeita o outro, a consensualidade, e em todo relacionamento a razão está acima de tudo- não excluído o sentimento, somos seres que sentem; mas nunca sendo abusivo. A segunda vê a sexualidade de forma instintiva sem respeitar o outro- o outro é um meio de se satisfazer, não existe consensualidade, usa-se a inteligência para agir de forma abusiva, mais importante que a razão e o sentimento é o instinto. Após ser satisfeito abandona quem lhe satisfez.
Estas posturas tem haver de como vivemos, se de forma racional ou instintiva, toda a sexualidade vai acompanhar isto. Quem lida com a vida de forma racional tem um equilíbrio em sua sexualidade e a felicidade e a realização é a sua companheira, porém quem lida de forma instintiva , sofre com a sexualidade, é escravo dela!
A pineal é uma antena (possui em sua estrutura cristais de apatita) que vai enviar ao tálamo as impressões subjetivas e objetivas, que de lá para ser decodificada para o Córtex pré-frontal (pensamento) ou para o hipotálamo (instinto).
Precisamos entender que o BDSM antes de ser apenas sexo é encontro de energias e a forma como lidamos com isto vai mostrar o nível de evolução em que estamos e se respeitamos sempre consensualidade ou não, se respeitamos o outro.
Quem age de forma abusiva, precisa ser reprimido!! Não é admitido no nível de evolução em que está a humanidade que as relações abusivas, principalmente no BDSM que lida com a troca de poder, sejam toleradas.
Não é o que fazemos, mas como fazemos!
Marcelo Santos
Excelente palestra de Ana Karina Melhado sobre a pineal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário