Translate

quarta-feira, 7 de junho de 2017

BDSM E REENCARNAÇÃO: O QUE ACONTECERIA COM A HUMANIDADE SE A REENCARNAÇÃO ALÉM DE ACEITA FOSSE ALGO COMUM ?!

A SOCIEDADE HUMANA E A REENCARNAÇÃO.


"Mas o Advogado, o (espírito santo), a quem o Pai enviará em meu Nome, esse vos ensinará todas as verdades ... "(Jo 14:26)

Uma das grandes questões que afeta não só o imaginário coletivo, mas o profundo do nosso ser, é  o que existe após essa vida! Será que existe um céu? Ou reencarnamos, e trocamos a roupagem material, mantendo uma identidade única espiritual?

Muitos ditos cristãos- evangélicos e católicos; demonizam qualquer idéia de reencarnação, contudo estudando a Bíblia de forma criteriosa, não como um leigo mas fazendo uma exegese séria, tanto no hebraico (Antigo Testamento) como no grego koiné (Novo Testamento) verificaremos que a Bíblia é uma colcha de retalhos, os textos foram montados para dar sentido, muitos de épocas bem distintas em uma mesma narrativa. Só estudar com carinho Rudolf Bultmann 1, e seu conceito de demitologização 2 que se verificará isto que estou abordando, como também a crítica da forma 3.
A Bíblia foi compilada e montada de acordo com interesses que haviam, e falo principalmente da Vulgata, pois vários fragmentos haviam de textos e foram selecionados e montados aqueles que mais se ajustavam a visão do poder do clero católico da época. E a retirada do conceito de reencarnação foi feita, mas não perfeitamente, pois não tinham o conhecimento linguístico e histórico que temos hoje, vemos em Jesus e nos discípulos mostras de que acreditavam na reencarnação; 

EXEMPLOS:
  1.  O cego de nascença: Ao passar, Jesus viu um cego de nascença.Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? " João 9:1,2
  2. Quando Jesus perguntou quem as multidões diziam que era ele: E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou?
    E, respondendo eles, disseram: João o Batista; outros, Elias, e outros que um dos antigos profetas ressuscitou.
    Lucas 9:18,19. O termo ressuscitou significa voltar da morte para a vida, mas em outro corpo??? (Reencarnação)
  3. Quando o barco estava a naufragar: Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos.
    Porque todos o viam, e perturbaram-se; mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais.
    Marcos 6:49,50. Acreditavam em fantasmas, espectros, espíritos ??!
Poderia me alongar e mostrar que a reencarnação não era algo estranho a Jesus e aos discípulos, porém não é o tema deste texto, em outro poderei me alongar. Em todas as partes do globo esse conceito é acreditado: Egito, India, Celtas, Tibet, povos antigos etc...

O conceito religioso de reencarnação permeia o planeta, Allan Kardec o sistematizou em 5 livros o pentateuco espírita:


Após esta introdução temos a pergunta que gerou este texto:  O QUE ACONTECERIA COM A HUMANIDADE SE A REENCARNAÇÃO ALÉM DE ACEITA FOSSE ALGO COMUM ?!

Seria uma revolução que abalaria a estrutura geral da humanidade, os poderes constituídos, a forma como encaramos a pedagogia, o poder e a sexualidade.



  • Revolução Pedagógica- O ser humano não seria considerado uma tábula rasa, mas que tendo conhecimentos prévios, que não são lembrados na sua totalidade com o objetivo de não atrapalhar a encarnação atual do indivíduo, contudo existem. Pesquisas sérias para descobertas de competências e estímulo a estas. Para os que se lembrarem mais de seus conhecimentos anteriores, respeito e busca de diálogo entre estes conhecimentos e o tempo atual. A mediunidade seria estudada na escola e estimulada.
  • Revolução Política- Quem está no poder já esteve por baixo ou pode voltar sem tê-lo, maior responsabilidade diante  da gestão pessoas e nações, pois tudo pode ser cobrado em outras vidas.
  • Revolução Religiosa- O cristianismo precisaria sair do momento de infantilidade para um maior amadurecimento, na leitura e ensino dos seus textos. Religiões  que não professassem a reencarnação ou teriam que rever suas posturas e ensinos, ou negariam e continuariam como estão, longe da realidade.
  • Revolução Científica- Na área psicológica ou psiquiátrica, precisariam rever seus conceitos, pois muitas doenças poderiam ter sido adquiridas em vidas anteriores, e muitas fobias também. Na Física, um maior estudo sobre energia, energia psíquica, desdobramentos, relação tempo-espaço, viagem no tempo etc...Uma revolução!!! Na medicina, novas formas de cura e de se dar diagnóstico. Contato com espíritos superiores em descoberta de novos conhecimentos.
  • Revolução Comportamental- As afinidades e as antipatias, seriam vistas com mais cuidado, a possibilidade de encontrar pessoas que já foram familiares, esposos, irmãos...Como a lembrança é diminuta, uma nova perspectiva de relacionamentos.
  • Revolução Sexual- Homens que reencarnaram em mulheres, mas ainda tem traços da outra encarnação e vice versa, ex senhores de escravos que reencontram os seus, amores antigos que não deram certo que podem dar, a  pluralidade da sexualidade no sentido mais amplo, pois fomos muitas pessoas.

Existem muitos interesses que a reencarnação não seja aceita e tida como algo comum, pois desestabilizaria o mundo como está alicerçado, contudo é inevitável que isto aconteça!



Marcelo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário