GUERRA CIVIL
"Quantas mortes ainda serão necessárias para que se saiba que já se matou demais?"
Bob Dylan
Embora este blog tenha como prioridade uma reflexão sobre o BDSM, contudo também podemos refletir sobre temas sociológicos e cotidianos que nos afetam diretamente!
Diariamente somos invadidos por notícias de violência! É o fechamento da Linha Vermelha no Rio de Janeiro por causa de tiroteios, é o assassinato de jovens em São Paulo, é a violência contra a mulher no Ceará! A brutalidade nos invade gerando uma sensação de impotência e de medo de viver em um país onde o assassinato tornou-se algo comum. Embora a violência esteja alastrada em nossa nação, resultado de um Estado que deveria cuidar dos seus cidadãos e o que faz é os espoliar, mas neste texto quero focalizar sobre o crime organizado nas principais capitais do país, com domínios de territórios, fonte de custeio, armas de guerra e soldados prontos para o confronto.
Mata-se mais no Brasil, do que somadas as guerras da Síria, e os atentados terroristas no mundo árabe! O que aconteceu com o país que foi chamado por Sérgio Buarque de Holanda como "o povo cordial!" Como conceituar o nosso país diante da violência incontrolável? Banditismo? Máfia? Guerra Civil?
Não acredito que armas, drogas, munição cheguem nos pontos mais distantes do país, por simples incompetência dos órgãos de controle, mas sim resultado de uma rede de corrupção que atinge os diversos setores do Estado e nos diversos níveis de poder. A violência tem endereço, rastreando o dinheiro e o bloqueando, inibiria muito a compra de armas e drogas, diminuindo o poder de fogo destes terroristas, que chamamos de bandidos.
A nossa pátria está refém destes grupos armados, muitos não saem mais à noite por medo da violência. Nas comunidades carentes, os moradores são reféns da violência e do medo. Quem manda na localidade é o traficante, não se tem o direito de ir e vir expresso na Constituição. Ele manda fechar escolas, comércio, igrejas. Esta característica de ação é de "Guerra Civil", onde grupos comandam regiões, tem o seu código de leis e estão em guerra contra todos que agem e pensam diferente deles.
O BRASIL ESTÁ EM GUERRA E OS PODERES CONSTITUÍDOS FICAM DISCUTINDO "O SEXO DOS ANJOS" AO INVÉS DE ELABORAR UM PROJETO DE SEGURANÇA NACIONAL COM LEIS DE GUERRA, COM PROJETOS PARA SALVAGUARDAR A POPULAÇÃO REFÉM DESTA LUTA.
Somos uma nação maravilhosa, com um povo bom que está sendo ultrajado em sua identidade e em sua liberdade, precisamos parar de hipocrisia e declarar: "ESTAMOS EM GUERRA!"
MARCELO SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário